domingo, 8 de setembro de 2013

Olha o que temos para moda no Festival Craques da Paz?


Além do lançamento da coleção Camisetas Assinadas Eu Escolho Paz, teremos a oportunidade de ouvir duas palestras super bacanas, com grandes profissionais de reconhecimento nacional e internacional no mundo da moda: as estilistas Thais Gusmão e Beth Doane. Veja um pouquinho da experiência delas e já se programe. O Festival Craques da Paz acontecerá de 18 a 21 de Setembro, na cidade de Goiânia, e as vagas são limitadas. 

Logo mais, a programação oficial vai ser divulgada - fresquinha...

Estilista Thais Gusmão
A madrinha da Campanha Moda da Paz, a Estilista Thais Gusmão começou com sua marca em 1996, vendendo suas peças em Feiras Culturais, eventos de Moda e lojas alternativas. Em 1998 abriu a primeira loja, onde se consolidou como marca inovadora e passou a ter suas peças publicadas em inúmeros editoriais de moda no Brasil e no Exterior. Em 2003, recebeu o título de melhor Estilista Jovem do ano, Prêmio Noite Ilustrada, da Folha de São Paulo, e no ano seguinte passou a fazer parte do evento Amini HotSpot, idealizado por Paulo Borges para jovens estilistas.

Em 2004, quando fez o 1º desfile de underwear do Brasil, dentro do calendário oficial da moda, fechou parceria com a multinacional Johnson & Johnson, parceria esta que se fez presente durante dois anos, como uma das estratégias de lançamento dos novos produtos Carefree. No mesmo ano, passou a fazer parte de um seleto grupo de estilistas que desenvolvem e assinam as sandálias Melissa.  Em 2007 a estilista firmou mais duas parcerias: com a espumante espanhola Cava Freixenet, e Lupo Meias, além de Grandene e Le Postiche bolsas, as quais comercializam produtos exclusivos, desenhados e assinados pela estilista. Ainda em 2007, desenvolveu alguns looks que foram leiloados pela empresa Vicunha em uma ação beneficente com a APAE. Em 2008, a estilista iniciou um licenciamento com a Warner Bross, lançando em todo o Brasil, uma linha exclusiva, com peças em edição limitada, de Wonder Woman, trabalho esse que segue até os dias de hoje, porém com uma gama maior de personagens, heróis e vilões. Neste mesmo ano, foi convidada a fazer parte de outro evento beneficente, customizando e vestindo o Pequeno Pôney da Hasbro, para ser leiloado, com 100% do valor arrecadado revertido ao Projeto Ação Criança. 

Para comemorar os 50 anos da Barbie, a fabricante de bonecas, a Mattel, fez eventos por todo o mundo e Thais Gusmão junto a mais quatro estilistas, foi convidada a desenvolver e produzir um look comemorativo para a boneca Barbie, look este, que também foi desenvolvido em tamanho real. No ano passado, a estilista também desenvolveu uma linha exclusiva para a rede de departamentos brasileira Riachuelo, lançada no dia dos namorados, e que ao mesmo tempo, contou com mais três nomes importantes da moda nacional. A coleção foi além das famosas lingeries da marca, e contou com uma linha de acessórios, cama, mesa e banho. Em 2013 a estilista mais uma vez foi convidada a assinar uma linha de doze óculos, entre grau e sol para a marca Chilli Beans. 

Thais estará conosco nos próximos dias do festival, compartilhando com os presentes sua experiência no mundo da moda. Ainda, além de aceitar o convite para ser a madrinha da Campanha Moda da Paz, ela assina também uma camiseta exclusiva para a coleção Camisetas Assinadas Eu Escolho Paz, que será comercializada para angariar fundos para o Festival e Instituto Soldados da Paz.


Beth Doane - Rain Tees
Beth produziu sua marca de maneira sustentável e pagou a seus trabalhadores um salário digno, enquanto plantava uma árvore para cada item vendido. 

Hoje, a Rain Tees já plantou mais de 30.000 árvores e ajudou a levar educação a jovens em mais de 28 países. Beth logo recebeu o título de "Uma das mais jovens e brilhantes empreendedoras sociais". Enquanto trabalhava em áreas remotas das Américas Sul e Central, ela colecionava histórias inspiradoras que se transformaram em seu renomado livro infantil, From the Jungle (Direto da Floresta, em tradução livre), e sua trajetória inspiradora, das passarelas a recuperação de áreas devastadas. 

Capturou audiências no TEDx, Nações Unidas, Google e no National Mall, em Washington. Beth também teve artigos escritos sobre seu trabalho na National Geographic, revista Glamour, revista In Style e outras importantes publicações. Ela criou a Andira Consulting em 2010, uma empresa que ajuda outras a crescerem e desenvolverem seus sonhos, devolvendo ao mundo um meio ambiente reorganizado.

Beth é uma de nossas convidadas, que vem diretamente de Los Angeles para compartilhar sua experiência com os participantes do Festival Craques da Paz nestes dias de Setembro. Ainda, aceitou o convite para assinar uma das camisetas de paz, compondo o grupo seleto de estilistas que assinaram a coleção Camisetas Assinadas Eu Escolho Paz.

Gostou da ideia? Então prepare sua agenda e fique atento à programação que logo mais será oficialmente publicada, pois as vagas são limitadas!!! E para saber mais, clique aqui, e visite a página oficial do Festival.




Redigido e publicado por Leandro Pires, em 09.09.13, às 01h.
Foto Thais Gusmão: Marcos Zapp
Foto Beth Doane: Imagens públicas google images

Nenhum comentário:

Postar um comentário